Dicas gerais para SEO
Tipos de resultados de busca.
No buscador do Google existem dois tipos de resultados de busca, os patrocinados (comprados), onde o responsável pelo site paga para ter sua página no topo dos resultados, geralmente este serviço é cobrado por cliques, quando mais usuários clicarem no link para o site mais caro será o serviço e os orgânicos que são os outros resultados vindos de meios não pagos, os quais nos interessa nesses posts de SEO e em muitas vezes são mais visualizados e clicados do que os pagos.
Como são feitas as pesquisas.
Para entendermos um pouco como são analisadas as frases digitadas no pesquisador, usemos o exemplo "Como programar em C#" neste caso o buscador irá analisar "como", "programar" e "C#", isso porque artigos e preposições tem pouca influência. Você por exemplo se lesse "como programar C#" teria entendido que estamos procurando sites que mostrem como se faz para programar utilizando C# não é? Então, o princípio é esse. Feita essa separação das palavras o motor de busca irá olhar nos índices os sites que contenham essas palavras e executará os algoritmos, alguns deles descrito no post
SEO: Evolução dos buscadores, evolução de algoritmos utilizados pelo Google. para definir a relevância deles e selecionar quais exibir primeiro.
Perguntas iniciais para definição do trabalho a ser executado.
O que o site tem a oferecer? Qual o produto ou serviço.
Qual objetivo a ser atingido com o SEO?
Como os clientes procuram o produto ou serviço?
O que nosso cliente poderia digitar para encontrar nosso produto/serviço?
Temos concorrentes nesses termos pesquisados?
Após responder essas perguntas você estará muito mais preparado para iniciar seu trabalho SEO.
Qual objetivo a ser atingido com o SEO?
Como os clientes procuram o produto ou serviço?
O que nosso cliente poderia digitar para encontrar nosso produto/serviço?
Temos concorrentes nesses termos pesquisados?
Após responder essas perguntas você estará muito mais preparado para iniciar seu trabalho SEO.
0 comentários:
Postar um comentário